Você se considera uma pessoa tímida?

Recentemente lancei uma enquete no Instagram com a seguinte pergunta: Você se considera uma pessoa tímida? O resultado foi que 58% das pessoas reconheceu que sim!

Não dá pra ser extremista e dizer exatamente a causa o medo de falar em público de cada um.

Ao longo de mais de 10 anos trabalhando com comunicação, desenvolvimento pessoal e treinando centenas porta-vozes a se comunicarem, observo que as causas são muitas. Timidez é apenas um sintoma.

Tem muita gente boa de serviço que na hora de participar de uma entrevista ou de se comunicar nas redes sociais, que acaba travando e, o mais importante, perdendo a oportunidade de ajudar muita gente com o seu trabalho e conhecimento.

Graças à compreensão e a vivência das Leis Sistêmicas e das Constelações Familiares, tenho conseguido ter um olhar mais amplo dentro dos aspectos emocionais e psíquicos que geram a timidez ou a comunicação falha desses profissionais.

A raiz do problema pode estar muitas vezes nas crenças sobre trabalho, sobre comunicação e sobre dinheiro herdadas desde crianças ou de terceiros ao longo da sua trajetória.

Traumas na infância também podem ser uma grande influência.

Outras vezes vem da forma como nos relacionamos com nossos pais. Sim, como tomamos nossos pais influencia muito em como nos vemos e nos colocamos.

A mãe nos dá a vida e como tomamos tudo o que vem dela nos ajuda a ter sucesso. O pai nos dá o mundo e como o tomamos nos ajuda a colocar a cara no mundo, trabalhar e nos desenvolver.

Situações graves de família, como quando nós ou nossos familiares nos beneficiamos a partir do sofrimento do outro também são elementos que precisam ser considerados.

Por isso, a Constelação Sistêmica, com Alinhamento Ancestral, é uma ferramenta de olhar muito rica, onde podemos observar as várias circunstâncias que interferem diretamente na comunicação e no seu sucesso hoje. É um processo terapêutico que possibilita além do olhar, fazer movimentos sistêmicos, onde é possível nos reposicionar para onde a vida flui.

Então, se você se sente uma pessoa tímida, lembre-se de que isso é apenas um sinal, não uma causa. Timidez não é motivo para se manter à sombra. Uma dose de decisão, humildade e coragem são ingredientes importantes nessa jornada.

Claro que não existe fórmula pronta, matemática. Cada ser humano é um universo complexo e maravilhoso, que merece ser olhado, caso a caso.

Afinal, nascemos para evoluir e cumprir o nosso propósito. Todos nós merecemos a felicidade e a glória!

Precisa de ajuda?

Conte comigo!

Agende aqui a sua sessão de Alinhamento Ancestral.

Que nós e todos os seres sejamos felizes e livres! 🙏🧡

Juliana Minardi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s